

Não é apenas uma vitória inédita: trata-se de um resultado importantíssimo para uma carreira que, como tantas outras, quase acabou por falta de patrocínio. Depois de vencer corridas no kart e na Fórmula Renault, e de subir várias vezes ao pódio na F3 sul-americana, Bia ficou parada em 2007 - ano em que, pelos seus planos iniciais, disputaria a F3 inglesa ou européia.
A vitória em Nashville torna plausível sonhar com uma ascensão de Bia à Indy em 2009 ou 2010. Ela disputa a Indy Lights pela equipe de Sam Schmidt, um ex-piloto da IRL que ficou paralítico após sofrer um acidente no final da década de 1990. Nos EUA, Bia corre com o nome Ana Beatriz, de mais fácil assimilação e pronúncia pelos nativos.
Por último, não estranhem as guitarras no pódio. Em Nashville, é uma tradição dar guitarras aos três primeiros colocados. Tony Kanaan tem uma pela vitória nesta pista na prova da IRL em 2004.
texto discretamente surrupiado do blog do Pandini http://pandinigp.blogspot.com/
Nashville, no estado do Tennessee, é a cidade americana conhecida por ter um grande número de gravadoras. Elvis presley e tantos outros só começaram realmente a acontecer depois de se apresentarem lá.
2 comments:
ler todo o blog, muito bom
Prezado Anônimo,
muito obrigado por gostar do meu modesto blog.
Post a Comment