Thursday, December 4, 2008

Françoise Hardy cantando "Comment Te Dire Adieu" do Serge Gainsbourg.

Hoje tive um bate-papo incrível aqui na net; com dois amigos virtuais, que em breve espero tornem-se reais.
Dlee e Oliver.
Ela, grande fotógrafa que é, a encontrei através deste blog. Êle, através dela.
Conversamos sôbre algumas coisas que temos em comum, como o gôsto pela fotografia e a arte e a música , por exemplo. Disse à êles sôbre como considero-me uma pessoa de gosto bastante eclético, no que se refere à música; afinal não só de Beatles and Stones constituia-se aquela juventude.
Sendo um adolescente no final dos anos 60, e começo dos anos 70, como não poderia estar ligado em Brigitte Bardot, Jane Birkin e Françoise Hardy, à quem neste caso presto homenagem agora.
Version française de "It hurts to say goodbye" (Paroles/Musique:- Jack Gold/Arnold Goland)
1968 (Paroles françaises:- Serge Gainsbourg)

sous aucun prétexte, je ne veux
avoir de réflexes, malheureux...
il faut que tu m'expliques, un peu plus mieux
comment te dire adieu...

mon coeur de silex vite prend feu
ton coeur de pyrex résiste au feu
je suis bien perplexe, je ne veux
me résoudre aux adieux

je sais bien qu'un ex amour n'a pas de chance... ou si peu
mais pour moi une explication vaudrait mieux...

sous aucun prétexte je ne veux
devant toi surexposer mes yeux
derrière un Kleenex je saurais mieux
comment te dire adieu...
comment te dire adieu...

tu as mis à l'index
nos nuits blanches, nos matins gris-bleu
mais pour moi une explication vaudrait mieux

sous aucun prétexte, je ne veux
devant toi surexposer mes yeux
derrière un Kleenex je saurais mieux
comment te dire adieu...
comment te dire adieu...
comment te dire adieu...

No comments: